NOVA SÉRIE HTRS – SENSOR BI-PARTIDO PARA CORRENTES ATÉ 50 A, COM SAÍDA 4-20 mA

LEM lança transdutor de alta precisão para medição de corrente para aplicações em trackside.

LEM introduziu uma nova serie de transdutor de corrente, o qual é ideal para melhores aplicações ao longo das vias férreas (retrofitting trackside) ou para redução de custo para novas instalações. Devido ao seu design robusto e saída padronizada de 4-20 mA, também pode ser usado para automação ou no controle de usinas fotovoltaicas. O circuito primário do transdutor, em combinação com dois ASiCs para detectar o campo magnético, permite a medição precisa da corrente.

Figura 1 – A série HTRS é adequada para medir correntes em chave de via, cancelas e sistemas de sinalização. (Fonte: ©Chopard Photography – stock.adobe.com)

A série HTRS estará disponível em três faixas de corrente (10 A / 30 A / 50 A), com medição de corrente de pico até o dobro da nominal. Mesmo sendo um sensor compacto, medindo 72 mm x 29 mm x 26 mm, possui uma alta isolação de tensão que chega a 6,0 kV. A série HTRS também oferece estabilidade de temperatura muito boa, enquanto os adaptadores de montagem permitem que a unidade seja instalada em aplicações existentes.

O transdutor está em conformidade com os padrões da International Railway Industry Standards (IRIS). Com o HTRS, os usuários da área de tecnologia ferroviária têm à sua disposição uma série versátil de sensores, independentemente de trabalharem na área de tecnologia ferroviária ou de sinalização. A série HTRS é adequada para medir correntes em chave de via, cancelas e sistemas de sinalização. Também pode ser usado em aplicações industriais, como automação de processos ou medição de corrente CC em parques solares.

Um design de núcleo partido oferece uma precisão geral muito alta de 2% a +25 °C e estabilidade de alta temperatura na faixa de temperatura operacional entre -40 e +85 °C. O HTRS tem uma largura de banda de frequência de medição (-3 dB) de 1 kHz e também oferece um tempo de resposta rápido de 10 μs a 90% da corrente nominal. O consumo de corrente na corrente primária máxima é inferior a 50 mA em uma tensão de alimentação de +12 VCC ou +24 VCC.

Figura 2 – A série HTRS também pode ser usada em aplicações industriais, como automação de processos ou medição de corrente CC em parques solares.                                                                                                                   
Fonte: LEM

Graças ao circuito primário, o desvio máximo causado por condutores vizinhos com a mesma corrente é de aproximadamente 0,3%. O erro de posição do condutor primário é insignificante em comparação com as soluções anteriores. Pesando apenas 35 g, o transdutor é mais de 70% mais leve do que os transdutores de corrente de núcleo partido anteriores para tais aplicações. Outros recursos de desempenho incluem a conformidade com vários padrões ferroviários internacionalmente reconhecidos, bem como as especificações IRIS.

O sensor de corrente foi projetado de acordo com os padrões mais recentes para a indústria e tecnologia ferroviária, incluindo UL e UKCE, e é baseado em materiais que atendem a todos os requisitos de proteção contra incêndios relevantes para aplicações ferroviárias. Um certificado CE está disponível e, como todos os transdutores de corrente LEM para aplicações ferroviárias, a série HTRS vem com uma garantia LEM de cinco anos.

Dados Técnicos: https://www.amds4.com.br/datasheets/Tracao%20Eletrica/HTRS.pdf

Fonte: https://www.power-and-beyond.com/lem-launches-high-accuracy-transducer-for-current-measurement-of-trackside-applications-a-1067805/

 

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