Lançamento da Família de Transdutor LZSR

A nova série de transdutor de corrente LZSR, da LEM, oferece uma faixa de medição de até 450 A pico, possuindo tecnologia por efeito hall de loop fechado.

 

Genebra, Suíça – 7 de maio de 2019 – LEM anuncia a família de transdutores LZSR, uma nova linha que pode ser montada em placas de circuito impresso (PCBs) para medições isoladas, não intrusivas de correntes CC, CA e pulsadas de 100A a 200A nominais. A família é composta inicialmente por três modelos: LZSR 100-P, LZSR 150-P e LZSR 200-P.

Esses novos transdutores são baseados na mais recente tecnologia de ponta, a ASIC da LEM, que foi comprovada na série de transdutores de corrente LF xx10, LH e LXSR, lançadas anteriormente. Usado no modo de loop fechado, o ASIC baseia-se na tecnologia de efeito Hall e pode atingir um baixo drift de offset de até 3 ppm /K de VREF. Esta nova série aproveita esses benefícios em modelos para correntes de 100, 150 e 200A nominal.

Trabalhando em uma faixa de temperatura de -40 °C a + 85 °C, o drift de offset do LZDR é muito melhor (até 7 vezes) do que a geração anterior de transdutores de corrente por efeito Hall de loop fechado, que utilizavam o chip de efeito Hall tradicional.

Operando com alimentação simples de + 5 V, os modelos do LZSR medem a corrente de pico até 3 vezes a corrente nominal primária, atingindo 450 A pico para 150 ARMS (LZSR 150-P/SP1). Eles fornecem sua tensão de referência interna no pino VREF.

Uma saída para detecção de sobrecorrente, com um limite definido em 1,93 x IPN, também é oferecida como uma opção padrão disponível em um pino adicional. Essa função pode dar uma indicação de que uma corrente medida está excedendo seu valor esperado ou pode desligar a energia no caso de um curto-circuito.

O LZSR vem para o mercado com tamanho muito compacto de 37,75 x 48,2 x 19,4 mm para cada faixa de corrente e sem comprometer o alto isolamento fornecido entre os circuitos primário e secundário.

Técnicas avançadas de fabricação inspiradas em projetos automotivos também foram introduzidas, permitindo que esses novos transdutores alcancem os mais altos níveis de qualidade.

Os modelos estão disponíveis com uma abertura para o condutor primário (LZSR-P) ou integrando o condutor primário a ser soldado na placa de circuito impresso (LZSR-TP).

Esta série será particularmente adequada para aplicações em que o baixo drift de offset é importante, como na geração mais recente de inversores solares de 70 a 120 kW (medição do lado CA), em que os padrões exigem uma baixa componente CC  na corrente de saída.

Cobertos pela garantia de cinco anos da LEM, os transdutores de corrente da série LZSR têm a marcação CE e estão em conformidade com os mais recentes padrões industriais.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Shopping Basket