Novas parcerias de sucesso – Fórmula Tesla UFMG

Buscando sempre dar enfase no constante aprimoramento à qualidade dos produtos e serviços para exceder as expectativas e necessidades dos clientes, firmamos agora mais uma parceria de sucesso com a equipe Fórmula Tesla UFMG.

A Tesla é uma equipe de competição da Universidade Federal de Minas Gerais, sediada em Belo Horizonte. Essa equipe foi criada e formada por alunos de graduação de diversas áreas da Escola de Engenharia da UFMG. Tendo foco principal o desenvolvimento de um veículo da modalidade fórmula, movido a eletricidade.

 

Seus objetivos são divididos em 5 tópicos.

  1. Desenvolvimento de tecnologia e conhecimento acerca da concepção, projeto e fabricação de um protótipo de corrida;
  2. Difundir conhecimento e tecnologias em veículos elétricos, se caracterizando como equipe de projetos open-source;
  3. Formar profissionais que estejam aptos a trabalhar com tecnologia automotiva;
  4. Obter o melhor desempenho possível nas competições de Fórmula SAE Brasil, na categoria Elétrico;
  5. Desenvolver o máximo de tecnologia possível, nacional e sustentável, projetado e construído pela própria equipe.

 

Como representante comercial da marca LEM no Brasil, enviamos amostras de sensores de corrente DHAB S/125 para serem utilizadas no controle de corrente do protótipo NK420. Com esses sensores, a equipe Tesla desenvolverá um sistema de estado de carga (State of Charge) no BMS (Battery Managemment System) e também análises de eficiência para aumentar a performance dos pilotos de acordo com a situação de cada prova.

Para nós é muito gratificante fazer parte desse projeto e poder ajudar de alguma maneira no desenvolvimento de novas tecnologias.

Quer saber mais sobre a empresa? Acesse: https://formulateslaufmg.wixsite.com/teslaufmg?fbclid=IwAR2icxHO-5uZgsC-IR8qnVS6Mrto0NQADj9T4NwDLxjVKaeZ230goADkXvw

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Shopping Basket